Início AGRONEGÓCIOS Lançamentos IHARA para soja e milho estão na SafraTec 2018

Lançamentos IHARA para soja e milho estão na SafraTec 2018

82
0
COMPARTILHAR

Com fórmulas inovadoras e alta tecnologia, empresa apresentou as soluções APPROVE, FUSÃO, BOLD e TARGA-MAX durante o evento que aconteceu em Floresta (PR)

São Paulo, janeiro de 2017 – A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, segue trabalhando para levar a todo o país seus melhores produtos. Nos dias 24 e 25 de janeiro, a empresa esteve em Floresta (PR) apresentando todo seu portfólio para as culturas de soja e milho. Somente em 2017 a companhia lançou 15 novas soluções no mercado. São algumas delas – os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX – que estiveram à disposição dos visitantes da SafraTec 2018, principal evento do norte do Paraná.

Inovação no combate às pragas

A soja vem sofrendo com o avanço da ferrugem. Em janeiro deste ano, o Paraná foi o estado com maior número de casos na safra 2017/2018. Segundo as informações do Consórcio Antiferrugem, até quinta-feira (18), foram confirmados 89 focos da doença. Em dezembro, a região já havia sido a mais afetada pela doença. Para contribuir no combate à praga, as tecnologias dos fungicidas APPROVE e FUSÃO EC são as mais indicadas.

 

“O primeiro deles têm resistência à chuva. Ou seja, proporciona uma melhor proteção. Já o segundo traz uma molécula inédita no Brasil. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo nunca antes utilizado no país”, diz Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. O especialista ainda ressalta que os fungicidas têm alta velocidade de absorção e movimentação na planta.

Outro destaque é o inseticida BOLD, que combate os percevejos, praga de grande importância no cultivo de soja e de maior crescimento na cultura de milho. A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), e maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizada em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Hendges.

Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. Altamente seletivo, o produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O TARGA-MAX pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma o gerente de Marketing da IHARA. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.

A SafraTec Cocamar é o mais importante evento técnico para o agronegócio do norte do Paraná. Com a realização da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, contou com a participação de dezenas de empresas e instituições parceiras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui