Filtro de tratamento retém micropoluentes da água utilizada no agronegócio

A Veolia Water Technologies desenvolveu um filtro auxiliar para produção de água potável, água de produção e polimento de águas residuais terciárias chamado Filtraflo™ TGV. Esta solução é a mais avançada e compacta tecnologia de filtração por gravidade do portfólio da companhia e atende também às necessidades de tratamento de efluentes que requerem altos níveis de purificação, de maneira eficiente.

O Filtraflo™ TGV opera por filtração profunda e capta as impurezas em todo o meio filtrante, garantindo um maior volume de sólidos suspensos retidos se comparado a um sistema convencional que filtra apenas na camada superficial. A solução é compacta e ideal para aplicações que exigem alta qualidade de remoção de partículas em suspensão, remoção de ferro, manganês e na absorção de micropoluentes (pesticidas, detergentes, compostos organoclorados etc.), podendo também ser utilizada em efluentes tratados.

A combinação das tradicionais tecnologias Actiflo® ou Multiflo™ com o Filtraflo™ TGV pode garantir a redução significativa da pegada de carbono gerada nas estações de tratamento de água, sendo especialmente adequada para espaços reduzidos.

 

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.