Início AGRONEGÓCIOS Danfoss lança sistema autônomo de integração de veículos

Danfoss lança sistema autônomo de integração de veículos

110
0
COMPARTILHAR

O carrinho automotriz do século XV criado por Leonardo da Vinci iniciou a corrida para a construção de veículos autônomos para um mundo radicalmente em mudança. Espera-se que a tecnologia de autonomia influencie todas as indústrias modernas e, enquanto está em desenvolvimento, a demanda por veículos autônomos deve crescer.

A Danfoss está sempre olhando para o futuro para garantir competitividade e, deste modo, está no caminho da autonomia há anos. Um caminho que ainda apresenta grandes desafios – e soluções – para todo o mercado. A Danfoss aproveitou a Agritechnica – feira mundial de máquinas agrícolas que aconteceu na Alemanha em novembro – para apresentar o DAVIS, sua nova tecnologia autônoma.

O Sistema de Integração de Veículos Autônomos Danfoss (DAVIS) integra funcionalidades autônomas em quase todos os tipos de veículos fora de estrada. “O DAVIS é um exemplo sólido de nossa capacidade de lidar com a inovação e integrar várias plataformas de tecnologia: hidráulica, eletrônica, sensores e interfaces de comando baseadas na nuvem. Sabemos que as tecnologias automatizadas sem condutor ou com autocondução estão começando a moldar o futuro das indústrias em todo o mundo. Nossos clientes estarão pedindo máquinas autônomas – e queremos ter uma resposta sólida para esta demanda”, diz Kim Fausing, CEO e presidente da Danfoss.

Fausing acrescenta que a Danfoss investe massivamente em digitalização e novas tecnologias, como o DAVIS. “Atendemos às expectativas dos nossos clientes e fortalecemos nossa posição de mercado, inclusive nossa ambição de permanecer no caminho certo dentro da tecnologia autônoma.”

O DAVIS oferece demonstração tecnológica para veículos autônomos fora de estrada em seis áreas principais:

• Conectividade: com uma interface de comando baseada em nuvem usada para controles e análise de dados.

• Planejamento do caminho: planejadores de caminho global e local para fornecer um plano de unidade inteligente.

• Detecção de obstáculos: detecção e prevenção de objetos para tornar a máquina segura e eficaz.

• Fusão sensorial: avançados algoritmos de fusão sensorial para fornecer localização de máquina altamente precisa.

• Controle inteligente: algoritmos inteligentes de controle que atendem às necessidades de condução manual e autônoma.

• Flexibilidade: plataforma agroagnóstica adaptável a múltiplas configurações de unidade.

Confira mais detalhes sobre o DAVIS na página http://powersolutions.danfoss.com/solutions/davis/?LangType=11273#/ e veja o vídeo de apresentação no link https://www.youtube.com/watch?v=ATFSNcwav6M&feature=youtu.be.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.