Danfoss entrega forte primeiro semestre com alto crescimento

A Danfoss continua o progresso e aumentou suas vendas líquidas bem como seus lucros nos primeiros seis meses de 2017, que também foram caracterizados por investimentos maciços. As vendas líquidas cresceram 2,4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (300 milhões de Euros), chegando a 21,8 bilhões de Coroas Dinamarquesas (2,9 bilhões de Euros) – um crescimento de 13%, correspondente a 11% na moeda local. O lucro operacional, excluídos outros rendimentos e despesas, aumentou 10% e atingiu 2,5 bilhões de Coroas Dinamarquesas (332 milhões de Euros) e o lucro líquido foi de 1,5 bilhão de Coroas Dinamarquesas (200 milhões de Euros). Como esperado, o fluxo de caixa foi menor no primeiro semestre devido ao alto crescimento e ao aumento dos investimentos.

“Tivemos um forte primeiro semestre, com todos os principais negócios da Danfoss entregando um bom crescimento das vendas. Ao longo dos últimos anos, realizamos esforços direcionados para acelerar o desenvolvimento investindo em mercados de inovação e com alto potencial, e os resultados estão dando frutos. Nosso poder de lucro abre caminho para investir fortemente em digitalização e novas tecnologias. Desta forma, podemos continuar a fortalecer a Danfoss e nossa posição no mercado”, diz Kim Fausing, presidente e CEO.

A Danfoss criou fortes resultados nos principais negócios e mercados. Especialmente a divisão de hidráulica móbil, a Danfoss Power Solutions, apresentou grande desempenho, e os países do BRIC, em particular a China, mostraram um crescimento significativo, impulsionados por uma demanda crescente de tecnologias amigáveis ao clima e energeticamente eficientes. Ao mesmo tempo, a Danfoss também continuou o bom desempenho nos dois maiores mercados, Europa e América do Norte.

O crescimento também pode ser atribuído a algumas das novas tecnologias da Danfoss, incluindo os compressores Danfoss Turbocor e o Danfoss Silicon Power, que geraram taxas de crescimento de dois dígitos, impulsionado por uma demanda cada vez maior de eficiência energética e automação. Faz parte da estratégia da Danfoss se concentrar na inovação e na aquisição de novas tecnologias, tanto que no primeiro semestre a empresa adquiriu duas companhias especializadas em soluções baseadas em nuvem para equipamentos de refrigeração e tecnologia avançada para sensores, respectivamente.

“Estamos investindo na inovação em várias frentes com o objetivo compartilhado de construir lideranças e posições de mercado global. Uma grande parte da nossa inovação é impulsionada por nosso desenvolvimento, mas também estamos olhando fora da Danfoss para encontrar novas tecnologias e softwares que podem fortalecer o negócio. É crucial que permaneçamos um passo à frente e continuemos a oferecer o que nossos clientes precisam”, completa Fausing.

Principais dados do primeiro semestre de 2017

• Vendas líquidas aumentaram 13%, atingindo 21,8 bilhões de Coroas Dinamarquesas (2,9 bilhões de Euros) contra 19,4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (2,6 milhões de euros) no mesmo período do ano passado, correspondendo a um crescimento de 11% em moeda local.
• Lucro operacional, excluídas outras receitas e despesas, aumentou 10%, atingindo 2,5 bilhões de Coroas Dinamarquesas (332 milhões de Euros) contra 2,2 bilhões de Coroas Dinamarquesas (301 milhões de Euros) no mesmo período do ano anterior, correspondente a uma margem EBIT, excluídas outras receitas e despesas, de 11,3% contra 11,6% no período anterior.
• O lucro operacional (EBIT) aumentou 3%, atingindo 2,3 bilhões de Coroas Dinamarquesas (306 milhões de Euros) contra 2,2 bilhões de Coroas Dinamarquesas (297 milhões de Euros) no mesmo período do ano passado, levando a uma margem EBIT de 10,4% contra 11,4% no período anterior.

Perspectiva para 2017 mantida

A Danfoss espera manter ou expandir o market share, conservando a lucratividade medida como margem em 2016 após investimentos significativos em digitalização.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com * *

*